terça-feira, 25 de julho de 2017

A difícil vida de uma YouTuber!


           Há pelo menos três anos fiz minha primeira tentativa em ingressar no mundo YouTuber, mas minha experiência foi decepcionante, até hoje meu vídeo inicial teve apenas vinte e nove visualizações, tentei enveredar por outros meios, fazendo montagens de vídeos com poemas, mensagens motivacionais, mas a coisa também não foi para frente, e então conclui que a coisa definitivamente não era para mim e desisti... 
       Agora em 2015 depois de descobrir o site AliExpress e uma máquina chamada Yonanas, ou Gelatto Sorbet, decidi que era hora de retornar e falar sobre essas novidades... A máquina de fato era uma inovação, mas o AliExpress já tinha centenas de milhares de vídeos espalhados que faria com que eu tivesse pouca chance de entrar no mercado e o mais certo é que estaria fadada a ser novamente um fracasso, porém, para minha surpresa o canal começou a receber visitas, as pessoas começaram a compartilhar os vídeos e a falar comigo e a coisa enfim começou a andar; ainda em passos lentos, mas consideravelmente melhor que minha experiência inicial.
     Então os problemas vieram, ou eu comecei a criá-los... Minha câmera não é profissional, não tenho um editor de vídeos de última geração, nada de iluminação além da lâmpada do meu quarto e a luz natural e quando dei por mim estava quase desistindo novamente. Decidi apertar o botão do fod- se e continuei; as favas tudo isso... 
       Se ficar pensando que não tenho uma produção a lá "Portas dos fundos" jamais chegarei a ter uma, se me firmar no pensamento de que não vou conseguir, a resposta aos meus pensamentos se confirmará...
        Existem milhares de vídeos que falam de fórmulas que se você seguir a risca seu canal será um sucesso, assisti milhares deles...     Tenho tentado seguir as que estão em meu alcance, mas definitivamente a melhor dica para se tornar um YouTuber descobri sozinha e consiste em: Não desistir! Tem muita coisa trash na rede, pessoas que não sabem falar, pessoas que falam coisas sem saber ganhando horrores e você fica indignada se perguntando: - Por quê, meu Deus??? Sorte? Fiofó virado para lua? Seja pelo que for, foque-se no seu canal, no que você tem a oferecer... Estude, empenhe-se, e quem sabe aos poucos, a iluminação pode melhorar, a câmera pode melhorar, e você pode ter o editor que merece.
      Cuide de seus inscritos, e as pessoas que curtem seus vídeos, no meu caso foram essas pessoas que me motivaram e me fizeram ver que desta vez eu podia fazer uma história diferente daquela de três anos atrás... responda suas questões, facilite a comunicação, seja atencioso mesmo com aqueles que o criticam, críticas também nos faz crescer... É maravilhosa a ideia de se ganhar dinheiro fazendo o que se gosta, mas ajudar aqueles que a procuram, levar o sorriso aquele que precisa daquilo naquele momento é ainda melhor... É possível ganhar dinheiro com o YouTube? Sim, é! Mas o caminho pode ser longo e desmotivante, firme o pé e siga em frente e quem sabe um dia estaremos bem na fita, ou melhor, bem nos vídeos do YouTube!
        Boa sorte a nós!

Data da primeira postagem 12/10/2015
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dhgate - Você já ouviu falar neste site de compras da China?

          De uns anos para cá venho importando muita coisa, desde quinquilharias à vestuário, sempre comprei pelo Ebay, mas quando surg...