terça-feira, 25 de julho de 2017

SMS furado dos trens de São Paulo!!



         Esta semana vivenciei mais uma palhaçada do transporte público de São Paulo... Os ditos novos trens, aqueles estilo Friboi, poucos assentos e muita gente em pé, em qualquer época do ano é congelante... A Elsa/Frozen Lery go, deve ter idealizado a temperatura nos vagões, depois de vários choques térmicos, resfriados e dores nos ossos resolvi ir mais uma vez me queixar, falei com um dos seguranças que me disse: - Sabe que você não é a primeira que reclama? Fiquei extremamente feliz, pois, tenho fama de reclamona por onde passo, e saber que não era a única me aliviou momentaneamente...          
      Ele continuou: - Os canais de reclamação são através de telefones, você pode registrar sua queixa também pelo site e um outro canal que creio será instantâneo é o SMS DENÚNCIA, através dele talvez você tenha uma resposta positiva ainda em sua viagem...          
      Eu pensei: - Seria mesmo possível que algo se resolvesse assim, tão prático? Em São Paulo? Com essas administrações caóticas? No puedo creer!!!          
Pois bem, entrei em um trem da Linha Vermelha e tive vontade de dar meia volta mesmo sabendo ser impossível, já que o estilo dos metrôs da cidade é quem entra não sai e quem sai não entra... quando as portas se abriram se o ar gelado fosse visível como a fumaça produzida pelo gelo seco, seria o mesmo que estar em um show do Michael Jackson na década de 90... Não vi a fumacinha, mas senti um frio do casquete! 
      Li a plaquinha, gravei o número e de celular em riste, coloquei todas as informações referentes ao carro, vagão e linha... Tudo como mandava o figurino!!! Duas estações depois, comecei a sentir meus ossos descongelando e senti que a Elsa havia saído do poder!! Eu estava no controle da situação! Comecei a ver aquele povo que estava como eu tremendo os dentes se descongelando pouco a pouco e fiquei mais uma vez feliz por proporcionar a mim e a todos uma viagem mais digna... Instantes depois recebo um SMS em agradecimento dizendo que medidas estavam sendo tomadas para a normalização do serviço...        
      Era o céu? Não sabia dizer... Mas estava chocada em saber que finalmente um serviço funcionava neste estado... Instantes depois já começava a pesar prós e contras e no fim conclui: - Este serviço tem mais é que resolver mesmo, afinal, estamos sendo fiscais e seguranças denunciando, e tudo isso gratuitamente, fui desperta então por um novo toque em meu celular, imaginei se tratar de nova mensagem informando a normalização daquela temperatura não posso falar que dos infernos, por que reza a lenda que o inferno é quente, mas aquele suplício que nos aflige todos os dias, mas a surpresa não era agradável... A mensagem partiu da minha operadora de celular, que a cada gasto me informa meu novo saldo... Confesso que num primeiro momento rememorei todas as minhas atividades daquela manhã e conclui:  - A meleca do SMS é pago!!!          
     A meleca do SMS DENÚNCIA é pago! Os caras não fiscalizam os tarados, os vendedores, os ladrões, a temperatura e se vou denunciar, ou seja, trabalhar para o governo do estado ainda tenho que pagar? Somos molestados, assaltados, e somos obrigados a ouvir: - Desculpa estar atrapalhando a viagem de vocês, mas eu podia estar matando, roubando, mas estou aqui trabalhando dignamente! E se quero denunciar tenho que pagar?         
     Me desculpe senhor Geraldo Alckmin, mas eu quero mais é que o senhor vá para a Ponte que te Partiu!!! Por que não quero ser mais explícita para onde o senhor deveria ir na verdade...   Pagar por este serviço chega a ser mais sacanagem do que pagar R$ 3,50 conforme anúncio de aumento, para ser transportada como gado!         
Indignada é a melhor palavra!


Data da primeira postagem 28/12/2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dhgate - Você já ouviu falar neste site de compras da China?

          De uns anos para cá venho importando muita coisa, desde quinquilharias à vestuário, sempre comprei pelo Ebay, mas quando surg...