Esta semana vivenciei mais uma palhaçada do transporte público de São Paulo... Os ditos novos trens, aqueles estilo Friboi, poucos assentos e muita gente em pé, em qualquer época do ano é congelante... A Elsa/Frozen Lery go, deve ter idealizado a temperatura nos vagões, depois de vários choques térmicos, resfriados e dores nos ossos resolvi ir mais uma vez me queixar, falei com um dos seguranças que me disse: - Sabe que você não é a primeira que reclama? Fiquei extremamente feliz, pois, tenho fama de reclamona por onde passo, e saber que não era a única me aliviou momentaneamente...
Ele continuou: - Os canais de reclamação são através de telefones, você pode registrar sua queixa também pelo site e um outro canal que creio será instantâneo é o SMS DENÚNCIA, através dele talvez você tenha uma resposta positiva ainda em sua viagem...
Eu pensei: - Seria mesmo possível que algo se resolvesse assim, tão prático? Em São Paulo? Com essas administrações caóticas? No puedo creer!!!
Pois bem, entrei em um trem da Linha Vermelha e tive vontade de dar meia volta mesmo sabendo ser impossível, já que o estilo dos metrôs da cidade é quem entra não sai e quem sai não entra... quando as portas se abriram se o ar gelado fosse visível como a fumaça produzida pelo gelo seco, seria o mesmo que estar em um show do Michael Jackson na década de 90... Não vi a fumacinha, mas senti um frio do casquete!
Li a plaquinha, gravei o número e de celular em riste, coloquei todas as informações referentes ao carro, vagão e linha... Tudo como mandava o figurino!!! Duas estações depois, comecei a sentir meus ossos descongelando e senti que a Elsa havia saído do poder!! Eu estava no controle da situação! Comecei a ver aquele povo que estava como eu tremendo os dentes se descongelando pouco a pouco e fiquei mais uma vez feliz por proporcionar a mim e a todos uma viagem mais digna... Instantes depois recebo um SMS em agradecimento dizendo que medidas estavam sendo tomadas para a normalização do serviço...
Era o céu? Não sabia dizer... Mas estava chocada em saber que finalmente um serviço funcionava neste estado... Instantes depois já começava a pesar prós e contras e no fim conclui: - Este serviço tem mais é que resolver mesmo, afinal, estamos sendo fiscais e seguranças denunciando, e tudo isso gratuitamente, fui desperta então por um novo toque em meu celular, imaginei se tratar de nova mensagem informando a normalização daquela temperatura não posso falar que dos infernos, por que reza a lenda que o inferno é quente, mas aquele suplício que nos aflige todos os dias, mas a surpresa não era agradável... A mensagem partiu da minha operadora de celular, que a cada gasto me informa meu novo saldo... Confesso que num primeiro momento rememorei todas as minhas atividades daquela manhã e conclui: - A meleca do SMS é pago!!!
A meleca do SMS DENÚNCIA é pago! Os caras não fiscalizam os tarados, os vendedores, os ladrões, a temperatura e se vou denunciar, ou seja, trabalhar para o governo do estado ainda tenho que pagar? Somos molestados, assaltados, e somos obrigados a ouvir: - Desculpa estar atrapalhando a viagem de vocês, mas eu podia estar matando, roubando, mas estou aqui trabalhando dignamente! E se quero denunciar tenho que pagar?
Me desculpe senhor Geraldo Alckmin, mas eu quero mais é que o senhor vá para a Ponte que te Partiu!!! Por que não quero ser mais explícita para onde o senhor deveria ir na verdade... Pagar por este serviço chega a ser mais sacanagem do que pagar R$ 3,50 conforme anúncio de aumento, para ser transportada como gado!
Indignada é a melhor palavra!
Data da primeira postagem 28/12/2014
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