terça-feira, 25 de julho de 2017

Não compre! Adote um pet!


          Esta gatinha, digo catolinha é a Babi, uma SRD (Sem raça definida) que foi adotada por minha família... Nas fotos acima é possível ver seu antes e depois... Magra, mal cuidada, pelo sujo e embaraçado e agora de roupitcha de inverno com esse olhar cheio de amor para a paixão da vida dela; meu pai...
          Ela tinha uma família que a espancava porque como ela ainda é uma filhote, destruía calçados e móveis, um vizinho presenciando os maus tratos pelo qual ela passava a resgatou, só que sua vidinha não ficou muito melhor, ela foi para um terreno onde ele mantém uma construção, lá tinha mais uma cadelinha que a mordia e não a deixava comer... Minha mãe alimentava as duas porque não era sempre que o novo dono aparecia para deixar comida e água, mas como a outra era extremamente brava não a deixava comer, minha mãe dava comida para a outra a título de desviar sua atenção, e assim com ela distraída, podia dar pedaços de pão para a pequena! Era com isso que ela se mantinha!!
         Ficamos extremamente sensibilizados com a situação dela, mas tínhamos decidido não ter mais cães depois da partida de minha Bebê... Foi então que minha mãe notou, que ela estava muito ferida das mordidas da outra cadelinha e decidimos pegá-la de vez...
         Hoje ela é uma cachorrinha feliz, mas ainda carrega os traumas de sua vida passada, se assusta com tons de voz mais altos, movimentos bruscos e mesmo com todo o carinho, ela ainda num primeiro momento mantém o rabinho entre as pernas até se soltar...
         Tudo isso que estou dizendo é para enumerar o que um cão de rua, ou um cão que não tem um dono consciente passa...
         Os cães de raça são fofos, e para alguns é sinônimo de status, mas a forma com que as cadelinhas matrizes são tratadas é algo assombroso...

         
         Elas são condenadas a fome, maus tratos, e a degradação, na primeira foto visualizamos as mamães goldens retrievers resgatadas quase a beira da morte, e seus filhotes prontos para venda... 

         No segundo caso a pequena Pitbull que ficou com as patinhas tortas por não sair nunca de uma gaiola menor que ela, e o último caso a pequena Yorkshire que era obrigada a reproduzir uma vez após outra sem descanso até chegar ao limite de suas forças... 

       O que precisamos ter em mente é que "produtores" de animais não gostam de animais, mas sim do dinheiro e lucratividade, comprar um animal é sim patrocinar a crueldade...

       Existem centenas de animais abandonados a espera de seu amor, carinho e atenção, e eles serão seus amigos de graça, você não tem que pagar por isso...

      Quanto aos criadouros, se tiver um perto de você, denuncie! Vamos ajudar para que fatos como os citados acima não voltem a acontecer...

     Luan Santana, você tem meu respeito meu querido!!! Que mais artistas sigam seu exemplo e utilizem suas imagens para boas causas como você fez em seu clipe...


"Eu, você, dois filhos e um cachorro"!


Beijinhus galera! 



Data da primeira postagem 15/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dhgate - Você já ouviu falar neste site de compras da China?

          De uns anos para cá venho importando muita coisa, desde quinquilharias à vestuário, sempre comprei pelo Ebay, mas quando surg...