terça-feira, 25 de julho de 2017

Compras congeladas/Canceladas - AliExpress

        

         Um caso bastante frequente quando você realiza compras no site AliExpress é o de compras serem congeladas e posteriormente canceladas... 
        O que pude notar é que não importa se o vendedor é bem qualificado, ou se ele realmente é suspeito por vender muito barato, todos estão na mira do Ali e todos terão que responder por suas atividades... Se existem muitas reclamações sobre aquela loja, muitos pedidos de disputa abertos, começa uma espécie de "investigação" e o vendedor tem um período de três dias para se retratar; este período é o que conhecemos por congelamento.
         À partir daí o site nos notifica e a nós só resta aguardar... 
        Depois deste período duas coisas podem acontecer: ou o vendedor prova que honrará com todos os compromissos e começa a solucionar todos os casos de reclamações, conseguindo com isso manter sua loja no site, ou o vendedor tem sua loja "fechada" e todas as vendas daquela página entram em processo de cancelamento... Neste momento para nós começa a contar o prazo para devolução, ou o estorno dos valores das mercadorias canceladas...
      Logo que aconteceu comigo pela primeira vez fiquei com a pulga atrás da orelha por que eu visualizava através de um aplicativo e do próprio site Ali, que a mercadoria encontrava-se no Brasil e inclusive liberada pela Receita sem tributação, a partir daí me coloquei a pensar no que receberia dentro do pacote... 
         Com o passar do tempo descobri que não receberia nada!! Abri uma reclamação nos correios e descobri que uma outra pessoa com o mesmo código de rastreio tinha recebido uma mercadoria, e que uma outra também com o mesmo código havia aberto uma reclamação de não recebimento exatamente como o meu... Ou seja, o Ali estava certo em fechar a loja do picareta! Três vendas, um código e muita insatisfação!
       Sem sombra de dúvidas é uma coisa chata, principalmente para nós que levamos tanto tempo para receber um produto, mas ao menos podemos contar com a restituição dos valores investidos e podemos ao menos tentar localizar novamente o que havíamos escolhido e tentar novamente...
         Contratempos definitivamente ocorrem, mas ainda sim confio no site e acho super tudo de bom comprar lá... Em todos os meus casos cancelados tive a devolução de meu dinheiro e em um deles que não chegou a fase de cancelamento estou aguardando a mercadoria... Porém, creio que a vendedora tentou mesmo me passar a perna, no dia 11/11 dia da tal super promoção escolhi uma camisa e vi pela foto que foi tirada no correio que ela me mandou outra, entrei em contato com ela, que me implorou para não negativá-la, nem entrar com disputa e que se não fosse a mercadoria correta que ela me postaria a certa, dias depois, recebi o e-mail de congelamento, mas creio que ela conseguiu se safar, pois, a compra ainda não foi cancelada e já passaram muitos dias... 
         Depois volto para dizer o que rolou... Bjnhus!!



Data da primeira postagem 12/12/2014

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dhgate - Você já ouviu falar neste site de compras da China?

          De uns anos para cá venho importando muita coisa, desde quinquilharias à vestuário, sempre comprei pelo Ebay, mas quando surg...