terça-feira, 25 de julho de 2017

Castração é vida!!! Não deixe de castrar seu pet!



          Esta será sempre minha bebê... Minha queridíssima, íssima, íssima, íssima, como costumava chamar... Ela se foi há quase dois anos e sua história é triste e ao mesmo tempo linda...
       Esta Cocker Americana, vivia em um apartamento com um casal de idosos, quando o homem faleceu sua vidinha virou de ponta cabeça, o filho do casal resolveu que sua mãe não ficaria sozinha no apartamento e que passaria a viver com ele, a esposa e os filhos, mas minha pequena não tinha espaço na nova família que se formava... A senhora desesperada acabou dando a até então July para meu vizinho que tinha uma perua e fazia arrecadação de doações de roupas, móveis e afins para uma instituição... A doação da senhora foi sua cachorrinha... 
       Apesar de meu vizinho a ter recolhido a pobrezinha não era bem tratada, mal a alimentavam e ela vivia na pele e no osso, minha mãe, meu irmão e eu é que passamos a alimentá-la, e aos poucos ela foi ficando gordinha e forte e se tornou presença constante em nosso portão... 
      Cuidamos dela por quase três anos desta maneira, até que percebemos que ela não mais aparecia... perguntamos à vizinha o que havia acontecido e a resposta foi a de que ela dava muitas despesas e que uma pessoa havia se interessado e a levado...
         Quanta tristeza foi para nós! Passaram-se uns três meses, meu pastor alemão Willy adoeceu e não houve meios de salvá-lo... De manhã o carro do veterinário veio para levá-lo já sem vida, e na parte da tarde quando fui para o trabalho dei de cara com minha princesinha no portão como sempre foi... Sem pensar duas vezes e em como ela havia aparecido ali a colocamos para dentro, minha mãe conversou com a vizinha que sequer tomou conhecimento, disse que a cachorra já não pertencia mais a ela e que se minha mãe quisesse que ficasse com ela...
        E nós ficamos... Só depois de passados uns dias começamos a tentar imaginar como ela havia chegado em casa, o bairro para onde ela havia ido era distante, provavelmente ela havia caminhado por dias até chegar em minha casa no exato dia que meu grandão partia para o céu dos cães...
       Minha lindinha antes July virou Bebê, Guiça, Doidinha... minha pequena era maluquinha de pedra, fazia coisas que até Deus duvidava e tínhamos sempre que justificar as doideiras da menina, em pouco tempo ela havia se tornado a alegria da casa... Amava passear, sabia a hora do bate patas e se eu não descia no horário, ela subia as escadas atrás de mim e latia até que eu me aprontasse para sair com ela... De acordo com os vets ela já tinha por volta de 17 anos e com a idade veio o câncer de mamas... foram quase oito anos de convivência e apesar da cirurgia o mal estava feito e seu tempo depois disso foi muito curto conosco... Já apresentando sintomas de falência múltiplas dos órgãos optamos pela eutanásia e infelizmente ela se foi...
     A informação que tínhamos dada pelo rapaz que a resgatou era a de que ela era castrada e nenhum dos veterinários se apercebeu de que na verdade não era...
Sei que ela já era bastante velhinha, mas com toda a certeza se ela de fato fosse castrada, a doença terrível que a levou não tivesse aparecido e talvez ela ainda estivesse conosco, me cobrando passeios e me fazendo passar vergonha com suas maluquices...
        Esse anjinho de Deus enviado para acalmar nosso coração pela perda do nosso grandão, também se foi e de maneira tão triste... Então, se seu animalzinho foi adotado e você não tem certeza de sua castração investigue e não deixe de castrar, existem veterinários que fazem campanhas de castração onde cobram mais barato e também durante todo o ano no CCZ - Centro de Controle Zoonoses se faz a castração gratuita de animais... 
      No ano de 2014 em São Paulo houve em vários pontos da cidade castrações gratuitas, muitas vezes realizadas em escolas dos bairros... Abaixo deixo alguns endereços fixos na cidade de São Paulo.

No ato da inscrição não é necessário levar os animais, o que geralmente pedem é um comprovante de endereço do tutor, documento com foto e telefone para contato.

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES DE SÃO PAULO:
Rua Santa Eulália, 86, Carandiru - perto do Campo de Marte
Informações sobre castrações:
(11) 2221-0449 / 3397-8922 (diretos) ou 3397-8900 (PABX)

SUVIS SÃO MATEUS
Av. Ragueb Chohfi, 1400
Fone: 3397-1165
Das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira
Distribuição de senhas até as 14 horas

SUVIS ERMELINO MATARAZZO
Av. São Miguel, 5977
Fones: 2042-9700, ramal 216
Das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira

SUVIS PARELHEIROS
Rua Sadamo Inoe, 5252
Fone: 5926-6500, ramal 6547
Das 10 às 15 horas, de segunda a sexta-feira

Ou entre em contato com a prefeitura da sua cidade.

Castrar ajuda no comportamento do cão, gato... os animais ficam mais calmos, menos possessivos, além de ajudar a diminuir a probabilidade de doenças como câncer de mama em 90% dos casos, sem contar que colaboramos com o controle da super população que acarreta no constante abandono que presenciamos todos os dias.

Castrar é tudo de bom!!! Quem ama, castra!



Data da primeira postagem 24/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dhgate - Você já ouviu falar neste site de compras da China?

          De uns anos para cá venho importando muita coisa, desde quinquilharias à vestuário, sempre comprei pelo Ebay, mas quando surg...