terça-feira, 25 de julho de 2017

Enquanto Polícia e Samu debatem responsabilidade, vidas se perdem!!!

     










          Só hoje após quase duas semanas do ocorrido tive coragem de falar a respeito...  No dia 10 de janeiro recebi logo no começo da manhã a ligação de um amigo para ajudá-lo, sem pensar duas vezes me coloquei a disposição e me aprontei para sair...
          Enquanto me deslocava para o ponto de ônibus me deparei com um homem aparentando entre 45 à 50 anos jogado no chão, notei que estava mal, olhos vidrados e arregalados, respiração quase imperceptível... Me desesperei!
         Um rapaz e um senhor se aproximaram e falaram que já estavam tentando prestar socorro ao homem que fazia uma caminhada matinal, mas que devido ao forte calor caiu inconsciente. 
          Notei que ambos estavam perdidos perguntei que posição tinham, e me disseram que ligaram por diversas vezes para o 190 (POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO) e que as tentativas de contato não eram finalizadas, já que a ligação sempre caia... Quando conseguiram finalmente falar, foram informados de que a polícia não era responsável pelo senhor quase morto e que deveriam tentar contato com o 192 (SAMU), perguntei se a ambulância estava à caminho e me disseram que não, pois, até aquele momento não tinham conseguido falar...
          Meu desespero aumentou, olhava para aquele homem caído sem qualquer assistência, o rapaz tentava sem sucesso massagear de quando em vez o peito do homem já quase sem vida... Então, comecei a tentar parar os veículos que passavam, e vi que todos olhavam com desprezo para aquele quadro tão triste... Um táxi parou mais a frente, e dei graças à Deus, minha intenção mesmo errada pelo que sei, era levar aquela pessoa ao hospital mais próximo, mas o taxista desistiu e se foi... 
          Liguei para casa e pedi para minha mãe que ligasse para o SAMU, assim que desliguei avistei uma ambulância e me joguei com o rapaz na frente dela para que parassem, quando os paramédicos desceram, descobrimos que eles passavam por ali por acaso e que era uma ambulância chamada por eles de técnica, então eles não tinham maca, ou mesmo lugar para prender o corpo, oxigênio, nada... começaram o procedimento de ressuscitação de maneira rudimentar, sem recursos, os dois, uma moça e um rapaz se revezam na massagem cardíaca... Desesperados acionavam a central pedindo uma ambulância adequada para deslocar o paciente...
          Dentro de pouco tempo, um rapaz que entregava gás desceu de sua moto para ajudar, assim como um bombeiro que estava indo para a praia prestou apoio aos dois paramédicos que já estavam exaustos na tentativa de trazer de volta aquela pessoa...
          Minha mãe ligou dizendo ter conseguido a ligação e fez o pedido da ambulância, e foi me encontrar, depois de uns 10 minutos finalmente a ambulância equipada chegou e puderam assim levar o senhor Laércio, como o identificamos após localizar seus documentos em um dos bolsos de sua bermuda...
          Falando com a paramédica, tive a informação de que era pouco provável que ele sobrevivesse já que ele não respondeu a nenhum estímulo, mas o fato de que ele foi levado ao hospital era um indício de que mesmo remota, havia uma chance...
          Fui para meu compromisso devastada, aquela imagem não saia da minha cabeça, passei muito mal todo o dia...
          No final da noite quando cheguei sabedora do hospital ao qual ele seria levado, procurei pelo número de telefone e entrei em contato, a resposta que tive não foi a esperada, disse ao atendente que só possuía o primeiro nome da pessoa, pois, para ser franca apesar de ter ouvido o nome completo com o nervoso me deu um branco... Então ele me falou: - Por um acaso é o senhor Laércio? Me enchi de esperança e respondi: - Ele mesmo, como ele está? Ele respondeu: - Então, já vieram procurar por ele, a família já veio procurar, e assim sendo não tenho autorização para dar qualquer informação.
         Só faltei implorar, mas ele reafirmou que nada podia dizer... Por ser noite e acreditar que a pessoa que falava comigo não poderia estar presente pela manhã, comecei a tentar deduzir coisas, e passei a acreditar que ele conseguiu...


          Posso estar errada, mas quando uma vida está por um fio, não importa se o caso é com a POLÍCIA ou se é com o SAMU, BOMBEIROS, o que for... A vida esta sempre em primeiro lugar, e os esforços para preservá-la também... Deixo aqui registrado meu desabafo e minha indignação... Minha São Paulo, terra tão querida entregue as moscas e seu povo pode morrer a qualquer momento enquanto se debate de quem é a responsabilidade!!!!



Data da primeira postagem 22/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dhgate - Você já ouviu falar neste site de compras da China?

          De uns anos para cá venho importando muita coisa, desde quinquilharias à vestuário, sempre comprei pelo Ebay, mas quando surg...