terça-feira, 25 de julho de 2017

ALIEXPRESS - Como saber o tamanho correto?



       A pergunta que não quer calar quando nos deparamos com sites como o AliExpress é: - Como vou saber que tamanho escolher? Qual corresponde a numeração que uso no Brasil? O que fica claro na maioria das "lojinhas" é que existe sim uma margem de erro, como no nosso Ibope dois pontos percentuais para mais ou para menos, rsrsrsrs... 
      Os vendedores alegam que a medição é feita a mão e que ao menos dois centímetros pode variar para cima ou para baixo...
       A maneira que encontrei mais fácil de não errar, ou ao menos me aproximar o melhor possível de minhas medidas é me baseando por meu busto, fiz o mesmo com minha mãe, e o peito também foi a medição usada para meu irmão e meu pai... 
     E a coisa vem dando certo, de todas as trocentas camisas, casacos, cardigãs, tive uma pequena margem de quase erro, ou seja, poderia ter ficado um pouco mais largo, menos justo, mas não fica parecendo que roubei a roupa no jardim de infância, ou que comi tanto até quase estourar os botões... Rsrsrsrs. 
       O tamanho adotado pelo AliExpress apesar das medidas não conferirem é o americano. Abaixo os tamanhos brasileiros e seus significados para o inglês.

P = S = SMALL
M = M = MEDIUM
G = L = LARGE
GG = XL = EXTRA LARGE

     Se andar com fita métrica em riste não é muito sua praia existem sites que podem ajudar com esta medição, não só no que tange roupas, mas também sapatos...
      Fazendo uma pequena pesquisa pelo Google não é difícil encontrar diversos sites que façam esta "conversão", mas o que gostei mais em minhas buscas foi o ConvertWord.com, de moeda a massa, tudo é convertido... Super legal! Abaixo deixarei o link direto de medidas de roupas... Confiram e vejam se gostam da dica!

LINK: ConvertWord

Bjokas mil! 


Data da primeira postagem 05/06/15
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dhgate - Você já ouviu falar neste site de compras da China?

          De uns anos para cá venho importando muita coisa, desde quinquilharias à vestuário, sempre comprei pelo Ebay, mas quando surg...